"O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

setembro 10, 2009

Um Momento Qualquer

     Entre o esboço e a caricatura, vou pegar o meu dia e esculpir outra forma para usar amanhã. Posso criar sempre uma imagem inédita para um dia novo não ser plágio do que já se foi. Mas quase sempre dá uma preguiça de fazer...
     Gosto de imaginar-me outra da que fui num momento qualquer, e imaginar que serei ainda outra num futuro similar. Criar, inventar, desconectar. Às vezes minha cabeça cresce e fica quase do tamanho do quarto, o sorriso do tamanho da cama!

Um comentário:

Amor, paixão e outros textos disse...

Valéria, Varé, Mari, Marília...Tantas mulheres numa alma e corpo apenas. Tantas esculturas tu fizestes pela vida, e a cada uma nova, um pouco da anterior, sempre melhor, mais forte. Aquela preguiça gostosa do seu sono da manhã, abrir os olhos e reinventar a vida... e em poucos segundos um surriso do tamnho do mundo.