"O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

julho 20, 2013

DNA da Minha Natureza

    O que determina a minha essência, o DNA da minha natureza?
    O que me é mais básico, talvez aquela característica primeira na alma intrauterina?
    A reflexão.
    Meu espírito vive concentrado em ideias, pensamentos, hipóteses, realidades virtuais a partir de fatos incompletos. Em considerações sempre, pareço desatenta para a percepção alheia, sobressalto-me com presenças inesperadas quando chegam em silêncio. A reflexão é minha qualidade mais básica, a célula-mãe da minha personalidade.
    

Nenhum comentário: