"O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

agosto 18, 2013

Repetição

   Preciso me libertar de tudo que me impede o movimento. O porquê me imobiliza, e a falta de óculos também. 
   Aleatório. Movimento. Caos, Movimento. Aleatório. Acordei é o primeiro passo, esqueço o porquê e me ponho em movimento. O que merece é o que dá substância à vida, a inimiga do movimento é a preguiça com a ajuda do porquê. Se tem acento ou não? O que importa? A única importância do acento em minha vida é a de descansar minha bunda, pobre bunda, verdadeiro suporte do corpo em noventa por cento das existências. Esqueça os pés, o que faz o universo  moderno caminhar é a bunda, que nos sustenta nas horas de trânsito, nas horas do computador, nas horas das conversas com o analista, nas horas ameba em frente a TV. 
Às vezes eu  simplesmente surto e preciso dar um tempo para mim.
O que me aproxima de mim mesma e o que me afasta?
O mar, escrever, noites silenciosas, algumas leituras, alguns filmes, solidão.
Meu trabalho, TV.
O que, genuinamente, me alegra e o que me deprime?
A natureza, minhas crianças, música, dançar, a Nina, alguns filmes.
Meu trabalho, contas para pagar, horas em frente à TV, ausência de movimento.
Uma palavra para a minha vida: REPETIÇÃO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é uma pessoa que tem muita lucidez mental... estes ensaios em tentar encontrar respostas e se entender a vida são muito interessantes...
O caos e foco precisam se alternar para a vida não se converter num imenso caos mental, quando a sensibilidade não tem função, a vida se torna tão realista que as cores desaparecem...
A vida é feita de experiências boas e más e de todas elas podemos extrair alguma compreensão positiva, mas a escolha é única e exclusivamente nossa!