"O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

novembro 27, 2013

Cinco Verdades para Encarar Antes do Primeiro Encontro

1.Sim, ele vai notar se você estiver “um pouquinho maior”.
Se vocês se conheceram naquele site  onde tem aquela sua foto linda de oito anos atrás e com dez quilos a menos, não pense que ele nem vai notar, ou que não vai se importar porque você é uma pessoa especial e o que importa é a beleza interior. Não deve ser bom marcar um encontro com a Juliana Paes e encontrar a Preta Gil, por mais gostosa que ela seja. Ninguém gosta de ser enganado. O máximo que pode acontecer é ele ser gentil e te despachar o mais breve possível, e você virar personagem das anedotas que ele vai contar para as outras nos próximos encontros.
 2. Não faça questão de dividir a conta.
Pergunte delicadamente o valor, indicando que pode dividir. Entretanto, se ele quiser pagar sozinho, não insista. Os homens gostam de impressionar no primeiro encontro e não custa nada deixar o menino ser gentil. E, se no dia seguinte ele for abduzido, terá pago sozinho o custo de ser clichê.
 3.Sexo no primeiro encontro, sim ou não?  Esta é uma preocupação só sua.
A conversa foi inteligente, a energia foi contagiante, ele tem uma boca linda e um magnetismo animal... e você está meio carente. Transar ou não? Decida pensando unicamente em você. Não importa se o cara cuida da mãe velhinha, ou ficou viúvo e cuida com amor de três filhos , ou alisou a cabeça daquela cachorrinha vira-lata na rua. Um homem é sempre um homem, e você não conhece direito o cara. As suas expectativas de futuro podem ser diferentes das dele, e desaparecer no dia seguinte sem nenhuma explicação é sempre uma possibilidade, com ou sem sexo. Pergunte-se: se ele não der sinal de vida amanhã  como eu vou me sentir? Se tiver a possibilidade de você se sentir culpada, ou usada, ou qualquer uma dessas bobagens que a genética cultural colocou em nossos neurônios, não transe. É uma paranoia feminina que não significa muito para os homens mais inteligentes, mas é inegável que o preconceito existe. Por isso a decisão deve ser sua. Entretanto, se estiver segura do que quer , muito a fim, e  o futuro não for relevante , aproveite a noite. Ele não vai te respeitar  menos por isso. Pelo menos não se for um menino de valor. 
4.Ele ligar no dia seguinte não significa muito.
A noite foi perfeita . No dia seguinte ele ligou para dar bom dia, disse que você é especial, até mandou flores.  Depois foi se esvaindo no vento e... puff! Sumiu! Uns ligam no dia seguinte para completar o que não rolou um dia antes, outros, apenas por gentileza. Então, não desligue o telefone e vá contando para a manicure, para as amigas, para o diário, que finalmente encontrou o homem dos seus sonhos.
5.Ele sumiu? Você não vai descobrir o motivo.
Tudo foi muito especial, ele até falou que ia te levar para fazer um voo duplo com aquele amigo que é instrutor de parapente. Ou contou que a mãe era assim ou assado e ...”você vai ver quando conhecê-la”.  Não importa o quanto de certeza você tenha de que ele está apaixonado, ou que ele seja lindo como um príncipe. Um homem sempre pode ser sugado por um buraco negro, ou virar sapo e voltar para o seu brejo,  e quase nunca vai ter coragem de dizer adeus. Então, se ele se diluiu, um ou três dias depois, subtraia. Tem tantos motivos para ele ter sumido quanto estrelas no firmamento. Pegue a agenda  e chame o próximo nome da sala de espera.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Conheci uma mulher de uma inteligência que me deixou pra lá de encantado!
Descobri uma coisa... O que me atrai, mais que um belo rosto ou um belo corpo é uma bela mente... E a dela ainda tinha a virtude da flexibilidade e da convergência... um upgrade!
Mas como todas as mentes que me desafiam são difíceis de ser conquistadas!
E novamente não atingi meu objetivo!
Mas estou me capacitando, aprendendo... para um dia ter uma bela (mente, mulher) ao meu lado...