"O bom é ser inteligente e não entender. É uma bênção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

dezembro 04, 2013

Um dia de felicidade!

     Para ter um dia de felicidade você só precisa pensar positivo e viver o hoje. Tem que fazer as coisas do jeito certo, ser politicamente correto,  e trabalhar o seu marketing pessoal a fim de atingir as suas metas e alcançar aquele sucesso que todos vão invejar.
     Escolha uma boa roupa, aparência é tudo. Tome um bom café, porque a refeição da manhã é a mais importante e vai te deixar bem para o dia produtivo de trabalho que terá. Aquele trabalho que você não ama mas gosta, e onde você é bem sucedido e ganha um salário ótimo em relação ao mercado.
     Nunca saia de casa sem um seguro com uma boa cobertura, sempre com os vidros do carro fechados, e preste atenção nas músicas que tocam no rádio, nas notícias relevantes do dia, em tudo que você possa usar nas conversas profundas que terá no almoço com os colegas do seu nível hierárquico, enquanto come aquele prato bem colorido e balanceado, sem colocar os cotovelos na mesa, é claro. Você  até pode reclamar um pouco: daquela empregada doméstica que roubou uma calcinha na sua casa, dos flanelinhas, cracudos e vagabundos, dos fudidos que não correm atrás e vivem reclamando da vida.  Palitar os dentes? Deus me livre! Só no banheiro, e com as luzes apagadas! Pague a conta sem reclamar,  com o seu cartão internacional,  e aguente o fiapo de carne até chegar ao  escritório e pegar o fio dental naquela  necessaire que comprou no aeroporto, numa daquelas viagens internacionais do álbum "Viagens que eu fiz", que você publicou no Facebook. Aquela que você pagou em 12 vezes no cartão, e trouxe um Victoria's Secret para cada uma das suas 16 amigas mais especiais.  E não esqueça que você precisa ter uma atividade física, de preferência Pilates, para ter aquele corpo firme e bem torneado. 
     Sempre saia no fim de semana. Ficar em casa lendo é coisa de gente triste, e gente triste é gente chata. Mereça o lugar que ocupa no mundo esbanjando sorrisos e entusiasmo.  Estar bem e ser amado mostra que você tem inteligência emocional. Você não precisa ter, basta mostrar e já está bom. Se as pessoas acharem que você tem, inteligência, dinheiro, saúde, sucesso, você nem precisa ter . Todos vão curtir você.
    Com todas essas dicas inteligentes você ainda sentiu uma pontinha de tristeza no final do dia ?  Não pense muito. Ocupe-se. Permaneça ativo. Vá caminhar. Pedale. Corra.  Não seja um fracassado.  Qualquer que seja o seu dilema, você só precisa descobrir a frase chave e colocar no Google. Escolha a resposta com mais estrelinhas e não se preocupe, seja feliz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei sua Crítica!

Estes somos nós na roda viva da vida... em alguns casos nem tem como ser diferente mesmo, pois a sequência que nos é imposta e os compromissos que temos que assumir nos impedem ver melhores alternativas e de corrermos riscos...
Ri muito das viagens em 12 vezes!!! rsrsrs (pago com milhagens) e do Victoria's Secret para as amigas!!!
Ou seja, todo mundo sabe dar os melhores conselhos, todo mundo vive a vida da melhor forma e ainda se acha no direito de ensinar os outros a viverem bem... Mera ilusão!